Novo console da Amazon?


Com o lançamento do Xbox One, do PS4 e até mesmo do Wii U o mercado de consoles da nova geração está em uma fase ascendente. E pelo que tudo indica em breve a concorrência vai aumentar para Microsoft, Sony e Nintendo. Fortes indícios indicam que a gigante Amazon pretende lançar um console ainda em 2014, com arquitetura Android. Também há rumores que a empresa já havia se voluntariado para testar jogos que hoje são das plataformas Android e iOS. As especulações sobre a gigante do varejo desenvolver um console foram iniciadas em agosto de 2013, quando  fontes anônimas confidenciaram ao site especializado Gamer Informer que o grande objetivo por trás da criação do aparelho é alavancar os títulos já disponíveis no tablet Kindle Fire, já que a cada dia a empresa oferece um aplicativo diferente para usuários do dispositivo, podendo ser uma ferramenta de produtividade ou um game gratuito. 

Será que será a Amazon será adicionada a essa equação?

O console usaria o sistema operacional do Google, permitindo que jogos possam ser baixados ou até reproduzidos por streaming, economizando memória e permitindo acesso a outros conteúdos como filmes e músicas. O console, ainda sem nome oficial, está sendo criado em parceria com a Lab 126, a mesma equipe responsável pelos leitores Kindle, e chegaria ao mercado custando US$ 300 (aproximadamente R$ 640 na cotação atual). Quanto ao design, o console teria um tamanho similar ao do PSOne versão “slim”, do Playstation original. O mais bacana, segundo as informações, é que a plataforma não seria exclusivamente para games. Fontes ligadas ao projeto explicaram que a ideia central é unificar todos os serviços da Amazon em uma única central de entretenimento, oferecendo diversos conteúdos já oferecidos pela varejista norte-americana. Espera-se que o console esteja disponível à venda até o fim de 2014. 

O novo console da Amazon travará uma briga direta contra seus concorrentes?

Será que um console "indie" da Amazon vai pegar uma fatia deste mercado bilionário e dominado por gigantes como Sony e Microsoft? A concorrência é sempre valida porque assim ninguém se acomoda, e quem ganha com isso somos nós, gamers de plantão.

Da minha parte era isso, espero que vocês tenham gostado, grande abraço e.......tchau!