Perfil #3: Braum, o Coração de Freljord!



Continuando a onda dos textos-perfil, vim mostrar um pouco de um dos meus favoritos personagens de Runeterra, o mundo de League of Legends: Braum, o Coração de Freljord!

"O coração é o músculo mais forte"

Braum é um musculoso herói de Freljord, o norte gelado de Runeterra. Ele possui um tema de suporte muito forte, carregando um escudo gigantesco - que era uma porta amaldiçoada, veja só - e protege seus aliados.

Braum é um guerreiro sereno e tranquilo, e em muitas de suas interações com os outros campeões demonstra sempre determinação, amigabilidade, e humildade. Braum é um verdadeiro herói! Por exemplo, quando inimigos gastam suas habilidades ultimate e não conseguem atingir os alvos devido ao bloqueio do escudo de Braum, ele fala palavras animadoras:

"Bom tiro! Você os acertará na próxima vez!"

O que nos dá um momento para falar do escudo de Braum. É uma história interessante, que aparece na lore oficial do personagem. Vou recontá-la para vocês.

Alguns anos atrás, no norte, existia um homem chamado Braum. Ele era forte e poderoso, mas gentil. Passava a maior parte do tempo cuidando de suas ovelhas e do pasto. Sempre sorria e ria para os que passavam, e era uma figura memorável.
Porém, na montanha próxima, um pequeno troll descobriu uma porta brilhante, e abrindo ela, lá dentro achou os mais ricos tesouros! Incapaz de resistir, ele adentrou a caverna na montanha, somente para descobrir que a porta era amaldiçoada, o trancando lá dentro.
Ele gritou e esperneou, e felizmente o ouviram. Chamaram os mais fortes homens da vila para tentar abrir a porta, e nenhum sucesso. Estavam desesperados, e uma vida infante estava em jogo. Quando tudo parecia perdido, ouviram uma conhecida risada, e um grande homem-torre aparece, com seu musculoso bigode. Mas mesmo com sua memorável força e fortitude, Braum também não consegue abrir a porta. Mas ele sabe que não pode desistir.
Durante dias, ele medita a procura de uma solução, enquanto até o pobre menino troll já começa a entregar os pontos. No quinto dia, Braum se levanta e sorri junto com o sol. "Fácil. Se não posso atravessar a porta, irei ao redor dela!" Ninguém pareceu entender, e só quando Braum começou a esmurrar a montanha, e murro após murro começar a cavar um túnel para a caverna, é que os camponeses entenderam. Chegando lá, ele consegue salvar o menino troll, mas com um custo alto: A montanha ficou instável, e estava vindo abaixo. Pensando rápido, Braum desmonta a porta de onde estava, e usando sua força, consegue parar a avalanche, utilizando a porta como escudo! Estavam todos salvos.

O Escudo de Braum é nada menos que uma porta de Gelo Verdadeiro, um dos materiais mais fortes de Runeterra, com capacidades míticas. Ele é capaz de evocar gelo e frio, habilidades que Braum usa pra proteger seus aliados. Um Tanque nato, e um dos melhores.

Braum também tem uma ligação interessante com os Poros, pequenas criaturinhas nortenhas, e inclusive salva uma delas durante uma batalha na Guerra das Três Irmãs:


Esse vídeo mostra como é a figura de Braum, seu porte e sua tranquilidade. Chuva de flechas escurecendo o céu, e ele se prontifica pra dar uma ajuda para uma criaturinha! Braum sempre me surpreendeu com sua calma nos combates. com frases como:



"Minha mãe sempre dizia - Não perca!"
"Quanto mais escuro o céu, mais clara as estrelas."
"Você bate como um carneiro bebê! Sem chifres ainda!"
"Agora, o que podemos aprender das lutas?"
"Tryndamere! Isso é divertido, certo?"
"Eles podem ter muitos, mas você tem a mim."- Braum

Fica claro como ele enfrenta as batalhas como um hobby, como uma diversão. As vezes ele chega a desmoralizar o adversário, mas é tudo em um espírito de camaradagem, como se seus inimigos fossem só temporários. Ele não tem raiva, não se irrita ou leva pro lado pessoal. Um exemplo, enquanto campeão da Liga, de como não adianta levar rixas pessoais pra Fenda dos Invocadores. OUVIU, RENEKTON?




A única característica em Braum que pode ser levada como negativa é o seu tradicionalismo. Ele parece ter a cabeça um pouco fechada em relação ao "modernismo" de Vi, outra personagem da Liga. Ao enfrentar uma, ele pode dizer: "Seu cabelo... Não vemos coisas assim em Freljord." Ele fala com certa cautela, como se aquilo fosse estranho e perigoso.

E é isso. Braum é essa entidade massiva de épico bigode, e como ele mesmo diz...

"Para amigos, sou uma geada. Para inimigos, uma AVALANCHE!"

Deixo vocês com um vídeo dos feitos de Braum, gravado por um youtuber da animação interativa que tem no site do League of Legends:


          E jamais se esqueçam: diversão é tudo!