Atlus, criadora da série Persona, é adquirida pela Sega!

Saudações! Venho trazer uma notícia que desde quando foi anunciada na imprensa mundial está causando muitas incertezas aos fãs das franquias Persona, Disgaea entre outras: a aquisição da desenvolvedora e publicadora Atlus pela Sega. Mas a pergunta que fica no ar agora é: E aí? Qual será o futuro da Atlus e seus jogos? 

Será que a compra da Atlus pela Sega vai acabar em pizza?

A notícia foi anunciada quarta-feira (18) e acabou com diversas especulações que vinham sendo feitas sobre o possível comprador da empresa. Houve comentários que a Sony e a Nintendo teriam interesse na aquisição, se isso realmente for verdade, a Sega ganhou uma briga interessante contra gigantes do mercado dos games. O valor da negociação gira em torno dos 14 bilhões de ienes, cerca de R$ 316 milhões, e dá à Sega, criadora do Sonic, uma gama de franquias consagradas as quais o futuro ainda é incerto. 

O futuro da série Persona está agora nas mãos do ...Sonic?
Naoto Hiraoka, CEO da Atlus vê a mudança como positiva e disse que "a Sega percebe a nossa ambição de atingir qualidade e expandir o conhecimento da marca Atlus", ou seja, estávamos quebrados e vocês salvaram minha aposentadoria (rsrs). Entendo que tal negócio trará benefícios para ambos, tanto para a Sega quanto para a Atlus.





Os jogos continuarão a ser produzidos, alimentando os fãs e na minha visão não haverá grandes mudanças nas já reconhecidas franquias que a Atlus construiu ao longo dos anos. O que percebo é que os fãs se dividem, alguns com uma desconfiança natural e outros com um otimismo contido. E vocês, o que acham? Da minha parte era isso, grande abraço e.......tchau!