Gamers podem ter mais vida social que não-Gamers




Gamers são em sua maioria, mais bem sucedidos na vida social do que não-gamers, aponta um recente estudo. O site de streams Twitch.tv, afim de entender melhor seu público e acabar com a imagem negativa que se formou no estereótipo gamer ao longo dos anos, financiou uma pesquisa da LifeCourse Associates para descobrir o perfil social de 1,200 jogadores e analisá-los.

Foi feita uma pesquisa online e os resultados foram bem interessantes, embora tenha sido usado como critério para definição de quem é gamer, todo aquele que jogou um jogo nos últimos 60 dias (seria então minha mãe que jogou Flappy Bird na fila do banco ontem seria gamer?), o que é meio controverso.

Segundo a pesquisa...

- Gamers são mais propensos a morar com outras pessoas, incluindo amigos, familiares ou conhecidos próximos. Em contraste, não-gamers são mais propensos a morar sozinhos.

- 58% dos gamers concordaram com a frase "Meus amigos são a coisa mais importante na minha vida" contra apenas 30% dos não-gamers.

- Gamers assistem menos TV sozinhos do que não-gamers, e também preferem menos em assistir dessa forma. Eles também, em grande parte, dizem que assistem videos na TV, PC ou dispositivos móveis na casa de amigos do que em casa.

- Gamers são mais propensos a ter um bom relacionamento com seus pais. 82% dos gamers concorda que gastar tempo com suas famílias e pais são prioridades nas suas vidas, contra 68% dos não-gamers)

- Gamers são mais propensos a terem um diploma de bacharelado ou um grau superior (43% gamers vs 36% não-gamers)

- A constatação anterior é verdade para os pais dos gamers.  

- Gamers são mais otimistas e confiantes em relação às suas habilidades e aspirações para o seu futuro. A maioria dos gamers sente-se "confiante", ou "muito confiante" em relação a suas aspirações de carreira. (67% "muito confiantes" gamers vs. 42% não-gamers)

- Jogadores são mais propensos em dizer que estão trabalhando na carreira que gostariam de estar (45% gamers vs. 37% não-gamers)
Gamers em sua maioria também são mais conscientes e preferem comprar de empresas que tem práticas éticas, ajudem em causas sociais e/ou tratem todos os seus clientes de maneira justa.

- Uma grande maioria de jogadores concorda que "ter um impacto positivo na sociedade é importante" (76% gamers vs. 55% não-gamers) 

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