Novidades sobre Tales of Zestiria



Na última edição do Tales of Festival (ToF) que ocorreu na Yokohama Arena, no Japão, algumas informações sobre o novo game da franquia, Tales of Zestiria, foram divulgadas aos fãs pela Bandai Namco. Lembrando que esse jogo marca o vigésimo aniversário de Tales of e estará disponível exclusivamente para PS3. 

Novo sistema de combate

Um novo sistema de batalha chamado Fusionic Chain Linear Motion Battle System, ou Modo Kamui foi apresentado e promete lutas mais interessantes e agradáveis. Como a foto sugeri, essa nova ferramenta de combate permite uma espécie de fusão entre o personagem principal, Slay, e um companheiro de party durante a luta, fato inovador e interessante. Tal fusão só pode ocorrer entre humanos e Tenzokus, que é uma segunda raça humanoide que aparecerá no game.



Novo antagonista

Um novo personagens de cabelos grisalhos chamado Zabida também nos foi apresentado. No ToF tivemos uma apresentação superficial dele, mas na última edição da Jump Magazine foram reveladas mais informações sobre esse personagem. Zabida tem um comportamento classificado como jovial e piadista, mas quando as coisas ficam sérias, em combate, ele não tem escrúpulos. Ele é de uma família de elementais do vento e sua arma em combate é uma espécie de pistola. Zabida tem quase 1,90 de altura, é dublado por Kenjirou Tsuda e foi projetado por Minoru Iwamoto.


Trilha Sonora

A banda de rock japonesa, Superfly, foi escolhida para cantar o tema do de Tales of Zestiria. Confiram uma música do grupo.

Anime baseado no game

Durante a ToF 2014 também foi anunciado uma produção para a TV japonesa que ficará a cargo do estúdio Ufotable. Provavelmente o anime será desenvolvido apenas para a promoção do game, já que apesar de não ter uma data de estreia definida, deverá ir ao ar pouco antes do lançamento do jogo, foi o que declarou o produtor da série Tales, Hideo Baba.


O game Tales of Zestiria ainda não tem data de lançamento definido, o certo é que será lançado primeiro no Japão e depois no ocidente, apesar do desejo da Bandai Nanco que era de promover um lançamento mundial e disponibilizar o game em apenas uma data.