Hatoful Boyfriend, o simulador de encontro com pombos


É isso mesmo que você leu. Hatoful Boyfriend surgiu em 2011 como uma “visual novel”, uma espécie de narrativa interativa que é quase um jogo. Era uma história romântica mas com um elemento peculiar: todos os personagens, menos você, são pombos. Um tanto estranho, sim, mas acredite, muita gente gostou. O suficiente para ser traduzido para inglês e ganhar até uma continuação. Agora, a Devolver Digital, distribuidora popular pela série Serious Sam, anunciou o relançamento de Hatoful Boyfriend.

“Como o único humano na escola de St. PigeonNation, voltada para pássaros, você encontrará um elenco cheio de penas e terá de escolher um pretendente e lidar com as aulas. Siga seu coração e saia em encontros românticos”, diz o texto promocional oficial. Você neste momento:


Se formos julgar o sucesso do game na internet, lendo seções de comentários e outras reviews por aí, Hatoful Boyfriend soa como um jogo fantástico com uma história que prende o jogador até o fim. Afinal, se você nunca imaginou como seria um relacionamento entre um humano e um pombo, não sabe o que está perdendo. Somente uma história bem elaborada poderia fazer alguém em sã consciência gostar do jogo.


O melhor é a declaração do diretor executivo da Devolver Digital – “Simuladores de encontros com pombos são a próxima sensação do mundo dos videogames”. O jogo deve chegar a PC e Mac, pela Steam, em julho.



Pois é, caras, mas Hatoful Boyfriend não é o único dating sim (simulador de encontros) bizarro. Ah, o Japão... Veja uma lista com cinco simuladores de encontro que pode sair de mãos dadas com os pombos:


#1 – Jurassic Heart




Jurassic Park pode ser uma série de filmes excelente, mas nunca iria conseguir captar o lado romântico dos dinossauros. Jurassic Heart faz você se sentir ligado a uma criatura pré-histórica que poderia te devorar com uma mordida.

#2 – Creature to Koi Shiyo! – Kokonoe Kokoro




Se formos traduzir, o nome do jogo fica como “Vamos nos apaixonar por criaturas”. O objetivo do game é conquistar o coração de um colega de sala: um enorme gafanhoto vestido como uma menininha adolescente. O QUE HÁ DE ERRADO NISSO GENTE? GAFANHOTOS TAMBÉM AMAM OK

#3 – Eyuu*Senki



Este até que não é tão bizarro – pense nos grandes nomes do século 15 e os transforme em garotas. Em Eiyuu*Senki você joga como um corajoso líder de uma nação que deve resolver as coisas com Billy the Kid, Napoleão e Júlio César entre outros em suas versões femininas.

#4 – Brothers Conflict



Seus pais se divorciaram e sua mãe conheceu um cara novo... que tem 13 filhos. E você é meio atraído por eles. Todos eles. Esta é a trama de Brothers Conflict, dating sim voltado para o público feminino. Afinal, que garota não gostaria de ter 13 jovens à sua disposição?

#5 – Katawa Shoujo



Este título, na verdade, é bem nobre e nada bizarro. Katawa Shoujo é um dating sim em que as pretendentes, todas, sem exceção, possuem algum tipo de deficiência física. A história por trás do game tem origens no 4chan – acredite. Depois de um tópico de discussão sobre um desenho com garotas bonitinhas e deficientes físicas, um grupo de usuários decidiu criar o game. O resultado final é um dating sim que ensina que pessoas com deficiências físicas são como todas as outras e que não deve haver preconceito.