Lara Croft e o Templo de Osíris


Lara Croft e o Templo de Osíris é a continuação de Lara Croft e o Guardião da Luz, lançado para Xbox 360 e PS3 em 2010 e que foi super bem recebido pela crítica. Diferente de outros jogos da franquia, os dois games não levam o nome “Tomb Raider” porque são spin-offs.

A nova aventura acontece nos desertos do Egito, onde um antigo templo do deus Set foi descoberto. Considerado o deus do caos, Set governou sobre todo o Egito após matar seu irmão Osíris e escravizar outros deuses. Set queria dominar mais do que apenas os desertos, e então foi para o mundo dos mortos com intenção de juntar um exército para dominar o mundo, mas nunca retornou.

Nossa heroína Lara Croft vai até o templo apenas para descobrir que outro arqueólogo havia chegado lá antes que ela, e os dois estavam atrás do Cajado de Osíris, mas acabam encontrando problemas com outros deuses e monstros mitológicos.


A novidade do game é a possibilidade de jogar em modo cooperativo, seja local ou online, com até quatro pessoas, possibilidade inédita em games relacionados ao universo de Tomb Raider (pelo menos no modo campanha).

No trailer oficial, é possível perceber algumas mecânicas do jogo e reconhecer elementos recorrentes na franquia, como os famosos puzzles, e também ver que o gameplay é um pouco semelhante a jogos como Magicka e Forced – câmera no alto e um feel bem mais co-op, um tanto parecido com seu antecessor.

Lara Croft e o Templo de Osíris será lançado para Xbox One, PS4 e PC, sem data definida.