Universidade de Chicago irá dar bolsas para jogadores de League of Legends


A Universidade Robert Morris, de Illinois, nos Estados Unidos, anunciou oficialmente que jogadores do MOBA League of Legends poderão obter bolsas de estudo para estudar na instituição e participar do time oficial.

RMU é a primeira universidade a oferecer este tipo de benefício a eSports, o que coloca a modalidade em mesmo nível que o tradicional futebol americano e outros que, caso o estudante seja praticante, pode conseguir bolsa de estudo.

Estudantes que se qualificarem, ou seja, que forem habilidosos (de acordo com a instituição haverá uma análise da conta do estudante) poderão obter até 50% de desconto na matrícula e 50% de desconto no valor para ter um quarto e estadia (alimentação incluso) no campus.


Além de oferecer o auxílio, a escola terá três times de 9 membros cada, sendo que um deles será o time principal e outros dois serão uma espécie de suporte, imagino que seja para treinos e para praticar. É claro que eventualmente os times "secundários" poderiam tomar lugar do time principal. Não há muitas informações sobre o funcionamento dessa parte.

O time irá competir em um campeonato entre os times de outras universidades, afinal não é porque outras instituições não dão bolsa que as outras não tenham times "oficiais" - universidades como Harvard, George Washington e do Arizona também têm suas equipes.

A própria Riot Games organiza um campeonato em que o vencedor ganha $100,000 direcionados para pagar custos de estudo da equipe vencedora. 

O diretor de Atlética e eSports da RMU, Kurt Melcher, explica a decisão: "A RMU sempre foi pioneira em oferecer oportunidades para uma vasta população estudantil, com diferentes interesses e habilidades. League of Legends é um jogo competitivo em que é necessário ter trabalho de equipe para ser bem sucedido. Porque não podemos oferecer bolsas de estudo para isso?"
 
Talvez não demore muito até que outras instituições dos Estados Unidos adotem a ideia, o que é certamente promissor para o mundo de eSports, que passa a ser cada vez mais aceito como um esporte como qualquer outro e, claro, para os jogadores, que poderão ter sua habilidade no game reconhecida e ter benefícios como aqueles que praticam outros esportes. eu tentariasoudiamante1q