Trailers da Square-Enix na E3 2013



PREPARA, que agora, é a hora, do show da poderosa Square Enix (Squeenix for short) trouxe uma porrada de trailers nessa E3 para matar todos os seus fãs do coração. Muitos rumores se tornaram verdade e depois de tanto hype, cá estão as obras primas que estão por vir na nova geração. Preparem os olhos para muita CG FABULOSA e GAMEPLAYS tão fabulosos quanto.
Grande parte da equipe da Sidequest tem um grande apreço pela Square, até carinhosamente criamos o termo de ffags (Final Fantasy Fags) então um post com os trailers e novidades dos novos games dessa supimpa empresa não poderia faltar.

Começando pelo ex-FF Versus XIII, os rumores e leaks que sairam pela interweb começaram a se concretizar. Várias notícias já tinham saído falando do registro da patente/nome Final Fantasy XV em sites de compra, roupas, etc. Um vídeo amador de uma conferência aparentemente "interna" da Squeenix também já havia saído mostrando o logo do Versus XIII com a numeração XV. E o silêncio da empresa durante todo esse período veio crescendo durante todos esses anos criando um hype bolado e muitos boatos. Desde 2006 estava de olho nesse jogo e digo, só não comprei o PS3 porque estava esperando o lançamento desse FF. Sabíamos que estava sendo produzido por Tetsuya Nomura (que já trabalhou em títulos como KH, FF VII, X, XIII, The World Ends With You, e por aí vai), o qual sou muito fã por sinal, e que teria jogabilidade semelhante à Kingdom Hearts (o qual sou MUITO fã também). Felizmente nessa E3 conseguimos saciar nossa curiosidade sobre este jogo e vimos que praticamente tudo que a Square prometeu e/ou deixou escapar, aconteceu.





Noctis parece super OP e incrivelmente foda teleportando freneticamente com suas espadas mágicas. É colírio pros olhos ver gráficos tão bonitos, inclusive em cenas de gameplay. A iluminação, reflexo nas superfícies, explosões, está tudo bem promissor. Sem contar esses vários eventos dinâmicos e destruição de cenário que vai acontecendo in real time no jogo.  As cenas estão bem cinematográficas e creio que a história não vai nos deixar na mão, e quem sabe, num futuro distante, isso não leve a uma animação em CG a la Advent Children? (Nomura arrebenta na direção de animações então não custa nada sonhar) Resumindo tudo em relação à FF XV: Shut up and take my gil, apenas.

E para os últimos suspiros do PS3 a Square também lançou trailers novos de suas remasterizações de FFX e X-2 e a compilação Kingdom Hearts 1.5 HD Remix (que inclui, KH I, Chain of Memories e 2h e 50min das cenas em HD de 358/2 lançado originalmente pra DS). Quem não teve a oportunidade de jogar essas maravilhas, pfvr né. FFX talvez seja meu FF favorito, tem uma história linda que eu sempre choro no final e está no top 20 de jogos mais tristes pela Famistu. E KH tem DISNEY E FF MALUCO, e não ache que porque tem Mickey e Pato Donald no jogo que a história é bobinha. Ele é a franquia com a história mais intrincada/complicada ever, batendo de frente com outras narrativas como a timeline de The Legend of Zelda. Eu sinceramente esperava mais dos gráficos desses FFs, KH me pareceu bem mais agradável aos olhos, mas acho que tem algo haver com o estilo de arte + tipo de modelos usados nos jogos. Mas enfim, eis os trailers:






Squeenix, seguindo com seu streak de heart attacks na galere, mostra um teaser curtíssimo mas o suficiente para a legião de fãs de KH que esperam um título novo da série principal desde 2005. Só pela câmera sintética dá pra ver que o negócio está bem alpha ainda, mas deu um ânimo aos fãs. Ah, e ele está sendo produzido pela Osaka team, responsável pelo FF XV, e por KH Birth By Sleep e KH 3D. Ou seja, OSAKA TEAM RULEZ THE ACTION RPGS.



Por último mas não menos importante, FFXIV dá as caras de novo, mostrando que vai realmente ressurgir das cinzas como uma phoenix down - hue - e vai ser um RPG online à altura de FFXI. Estou participando do Beta do jogo e posso afirmar: tá ficando irado. Chega a ser insólito estar jogando um MMORPG com a cara de FF (sendo que quando leio a palavra MMO meu cérebro só me remete imagens de coisas nos padrões de Ragnarok ou WoW). Os cenários, o estilo, interface, tudo. É realmente você, criando o SEU personagem e fazendo parte do universo FF-ístico, com summons, jobs e tudo mais clássico da série.




Ah, quase esquecendo. Os únicos jogos citados aqui que serão lançados para o Xbox One são FFXV e KH III com o pequeno detalhe que serão PORTS e imprestáveis (não pode emprestar, sacas? RSRSRS tudumpishh)