Mais zumbis em 'Dying Light'


E mais um jogo com temática de apocalipse zumbi irá chegar ao mercado: 'Dying Light', da Techland, mesma produtora de 'Dead Island', recebeu destaque em eventos pré-BGS, aqui no Brasil. A produtora polonesa garante que o novo game não é a mesma coisa que seu outro título, mas sim muito mais maduro e com mecânicas diferentes. Ainda bem, já que apesar de Dead Island ter sido bem divertido, ainda mais jogando com amigos, não foi lá essas coisas no quesito enredo.

Ao invés do cenário paradisíaco, Dying Light se passa em uma cidade infestada por mortos vivos, e o maior enfoque está na sobrevivência e não na pura matança de zumbis. Também em primeira pessoa, a grande sacada é que o personagem principal usa várias acrobacias e técnicas do parkour para se locomover pelo cenário, quase como Mirror's Edge.


Para buscar medicamentos e suplementos que foram deixados por um helicóptero (?), o herói deve atravessar a cidade pulando, saltando e correndo loucamente pelos telhados e estruturas, evitando ao máximo as hordas de zumbis. Nesse trajeto, várias missões opcionais podem acontecer, e cabe ao jogador decidir se vai desviar-se do objetivo principal para ajudar possíveis sobreviventes ou deixá-los para morrer, mas se você resolver ajudar, pode ganhar recompensas.

Um ponto importante é o ciclo de dia e noite (adeus dias infinitos!) - à noite os zumbis ficam mais agressivos e ágeis, corre bino!


Uma coisa que Dying Light tem bem semelhante a Dead Island (além da temática, duh) é a predominância de armas brancas e o sistema de customização, que permite criar machetes elétricas ou porretes com pregos e coisas do tipo. 

Zumbis "mutantes" também fazem sua aparição, com espécies gigantes e alguns capazes de perseguir o personagem até quando ele está pulando sobre os telhados, inclusive, em um gameplay feito pelos próprios produtores (que você pode conferir lá embaixo), um zumbi persegue o personagem e consegue alcançá-lo sem muitos problemas, e aí é game over - é só isso, não tem mais jeito... acabou... boa sorte ♫

Será possível jogar com amigos, em uma campanha multiplayer, o que deve melhorar em muito a diversão e a experiência do jogo.


O título promete bastante ação e a adrenalina da sobrevivência no apocalipse zumbi, mas talvez esse gênero já esteja um pouco saturado - não há nada de muito novo em Dying Light, percebemos elementos de outros jogos e mecânicas re-usadas, não que isso torne automaticamente o jogo ruim, mas dá uma sensação de estarmos jogando algo igual.

De qualquer forma, Dying Light será lançado para PC, PS3, Xbox 360, PS4 e Xbox One, em alguma data de 2014, e aí sim quando for lançado veremos o quão bom é o game. Até lá, você pode conferir mais fotos, o trailer e alguns minutos de gameplay oficial:




(Pule para 10:15)