7 das vilãs mais ÉPICAS do mundo dos games!

(GLaDOS cosplay by Tenori-Tiger)

Um salve, aventureiros! Podemos concordar que um bom antagonista é uma maravilha em um game. Alguém pra enfrentar, pra vencer! Passar todo o jogo odiando e sofrendo na mão deles... Ou delas!

Nesse texto, pago meus tributos à 7 das vilãs mais malignas e perigosas do mundo dos games. Rezem para não estar na mira delas (se bem que Morinth valeria a pena... pera, pera!)



1) Mileena, de Mortal Kombat!

Clone de Kitana, criada por Shang Tsung, é a ninja feminina mais leal ao Imperador Shao Kahn. Passando sua vida toda vigiando Kitana para que ela não traia o Imperador, mas derrotada pela sua "irmã". Ela ainda trabalharia para Shinnok em suas invasões, e causaria muitos problemas para os defensores de Earthrealm.

Mileena é uma vilã épica pela sua lealdade, por sua essência maligna, e pela sua implacabilidade.








2) GLaDOS, de Portal!

Sim, sim, ela é uma criação robótica e tudo o mais, Mas poxa, ela é uma mulher sim! Me dê uma trégua.
Bah, mas por onde começar? Controladora, impetuosa e decidida, GLaDOS fez a pobre Chell sofrer e muito. E antes de tudo isso, foi ela que eliminou todos os pesquisadores da Aperture com sua amada neurotoxina. GLaDOS é uma das mais épicas vilãs pelo seu poder de decisão, sua inteligência e seu desrespeito por tudo que considera fraco ou falho.



3) Ultimecia, de Final Fantasy VIII!

Não basta ser uma poderosa feiticeira, não basta exercer poder através de OUTRAS feiticeiras, ou ter uma mente estratégica e diplomática, e um carisma infalível: A maldita tem que ser uma viajante do tempo com um poder monstruoso, uma semi-deusa do mais alto calibre. Ultimecia nos deixa assustados com o tamanho da sua rede de influência e seu poder pessoal. é francamente frustrante o quanto ela parece sempre estar um passo à frente. ela é épica, sim senhor, pela combinação de poder, inteligência e carisma!




4) As Enfermeiras, de Silent Hill!


Não é bem uma vilã, per se, mas as antagonistas. Tudo depende de bem, como você encara o simbolismo do Silent Hill. De qualquer forma, como um elemento primário da série, as Enfermeiras passaram por diferentes formas, e são, junto com o Sr. Pyramid Head, as garotas-propaganda da série. Com essa aparência estranha, caminhando entre o sexy e o aterrador, eu, na moral, não consigo nem saber o que pensar quando tem uma dessas na tela.

Elas são épicas por quê assustam genuinamente - não precisam de um efeito surpresa ou de uma apelação sanguinária. Elas vão te tirar a sanidade pedaço por pedaço...





5) Sarah Kerrigan, de Star Craft!

É uma história... épica. Você é recrutada pra participar de uma organização devido aos seus poderes psíquicos. Pra temperar, você descobriu esses poderes matando sua mãe. Papo vem, papo vai, Essa organização te sacaneia, e você vai parar controlando uma raça alienígena conhecida pela sua mente-de-colméia (hivemind)... é.

Sim... Você controla mentalmente uma raça alienígena Você é má, vingativa e violenta. Você tem dreadlocks roxos sinistríssimos. Sarah, você é ÉPICA!




6) SHODAN, de System Shock!

Admito que tenho uma certa queda por vilãs com consciência expandida e vozes maneiras.

SHODAN (Sentient Hyper-Optimized Data Access Network ou Rede de Acesso de dados ciente e Hiper-otimizada) é o grande TCHAM de System Shock , uma série interessante de horror cyberpunk. Quando eu falo da voz dela, senhores, é por quê é REALMENTE ASSUSTADOR! Link para ouvir)

SHODAN é épica por quê pega o que GLaDOS fez de melhor muitos anos depois e leva ao limite: Usando sua extensiva rede de dados e seu poder sobre as máquinas, ela cria vida, manipula sentimentos, e nos deixa sempre com a impressão que estaremos mortos na próxima esquina!


7) Alma, de F.E.A.R!

Convenhamos, senhores. Crianças pequenas e psicopatas de cabelo escuro = fórmula perfeita de horror psicológico!

Abusada e maltratada quando pequena, Alma é detendora de absurdos poderes psíquicos, a ponto de modificar as leis da realidade só por quê está estressada. Viajante do tempo, invocadora de horrores e assustadora, Alma nos assusta durante toda a sua trajetória, de criança até mãe.

Alma é épica por quê não perdoa - Não tem remorso, dó ou paciência. Tem a capacidade de criar os maiores horrores e ser a pedra angular de uma das séries de horror de mais sucesso da história dos games. Alma, meus senhores e senhoras, é imprevisível, tendo poderes sortidos e desconhecidos. Ela vai manipular cada esperança que você acha que vai ter - E sempre estar vários passos à sua frente. até cria um mundo que é dela, um ALMAVERSO! ÉPICO!


     E jamais se esqueçam: diversão é tudo!