Dead Island 2 promete ação co-op para até 8 jogadores
Durante a conferência da Sony na E3 2014 foi anunciado o game Dead Island 2, que mantem a fórmula de sucesso que deu certo no primeiro título e acrescenta alguns elementos que podem dar um upgrade pontual na série. A produção e distribuição do game fica a cargo da Deep Silver, responsável também por Spec Ops. O lançamento está previsto para 2015, disponível para PC, PS4 e Xbox One.
Na cronologia da franquia, o jogo se passa após os eventos ocorridos na ilha Banoi, cenário do primeiro game. Em Dead Island 2, a epidemia se tornou global, porém ainda existem células de resistência, algumas delas localizadas na Califórnia, mais precisamente em San Francisco e Los Angeles, que serão os locais a serem explorados.
Informações dadas pela Deep Silver sobre a narrativa do jogo.
“Vários meses após os eventos em Banoi, o exército dos Estados Unidos colocou toda a Califórnia em quarentena. Agora um zona restrita, o estado se tornou um paraíso sangrento para aqueles que se recusam a abandonar suas casas e um arena de ação para aqueles que procuram aventura e glória. Combinando os clássicos elementos de Dead Island, como combate corpo a corpo imersivo, ação e RPG, Dead Island 2 irá contar com armas nunca antes vistas e localizações icônicas da costa Californiana”.
O anuncio oficial do game ocorreu na E3 2014 |
Outra questão interessante será o modo multiplayer, que será cooperativo e competitivo. O suporte será de até 8 jogadores em servidores exclusivos para o game. Vale mencionar também que o motor gráfico que será usado é o Unreal Engine 4. Ainda sobre o conceito da história, os produtores querem que o jogo dê mais vantagens para a humanidade, já que teoricamente, depois dos eventos de Dead Island, as pessoas já sabem lidar, de alguma forma, com esse processo epidêmico.
Segundo a Deep Silver, o que foi visto na E3 foi apenas uma demonstração inicial, feita ainda em 2013. Não há como avaliar os gráficos do jogo ainda, mas a promessa é que os gráficos sejam realmente da nova geração, não apenas um upgrade do gráfico anterior. Sobre o gameplay, muitos elementos no cenário poderão ser usados nas lutas contra os zumbis, tais como barris explosivos, cercas elétricas, arames farpados, vidros de garrafas, além dos ataques de fury, que apesar de consumir uma quantia considerável da barra de poder, acaba com um zumbi em um só golpe. Essa interação com o cenário mostra o dinamismo que o game quer trazer para a franquia, ponto importante.
Os personagens serão divididos em classes, sendo possível escolher hunter, berserker, speeder e bishop, e cada um terá um estilo próprio de jogo. Também será possível acertar uma determinada parte do zumbi, para matar instantaneamente ou apenas para dificultar sua forma de ataque, no caso, atacando os braços, e em sua velocidade, atacando as pernas. Dead Island 2 assume de vez o humor negro como marca, uma coisa diferente mas que se feito de forma correta, já se provou uma fórmula vencedora.
Curta nossa página no Facebook para acompanhar todas as atualizações do site.
Da minha parte era isso, espero que vocês tenham gostado, grande abraço e.......tchau.